quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Inscrições


Olá, estão abertas as inscrições para as turmas de 2017  do cursinho popular Dandara dos Palmares.
Este é o formulário de inscrição que deve ser preenchido (https://goo.gl/forms/XyvkspWr7tHwPoR23)

Para se inscrever é necessário:

Ter feito os 3 anos (ou com previsão de concluir o Terceiro ano em 2016) do Ensino Médio em escola pública ou ter estudado em escola particular com bolsa de estudos integral.

IMPORTANTE: Não há idade máxima para os inscritos, qualquer pessoa de qualquer idade pode se inscrever!!

Atenção ao cronograma:

1.     Entrega da documentação necessária entre os dias 27 (das 19h às 22h) e 28, 29 (das 14h às 17h) de janeiro, no saguão do PB (Prédio Básico) da Unicamp, ao lado da DAC (Diretoria Acadêmica).

2.     Divulgação da lista de convocados: 1 de fevereiro.

3.   Início das aulas: 13 de fevereiro, às 19h.

Pré-requisitos e local de entrega dos documentos:

1.     Ter estudado o Ensino Médio em escola pública; 

2.   Apresentação de documentação que comprove renda de todos que moram com o candidato e tenham mais de 18 anos. A seleção é por renda per capta e não há limite máximo de renda. Além disso, o cursinho garante cota de 50% para estudantes declaradamente negros, pardos e indígenas. 

3.     Preenchimento on-line obrigatório da ficha de inscrição até o dia 26 de janeiro. Depois, deverá ser feita a entrega da documentação acima referida entre os dias 27 (das 19h às 22h) e 28, 29 de janeiro (das 14h às 18h), no saguão do PB (Prédio Básico) da Unicamp, ao lado da DAC (Diretoria Acadêmica). Você pode ver este local no mapa clicando aqui. Para quem não sabe chegar na UNICAMP, o jeito mais fácil é ir ao terminal de Barão Geraldo, primeiro. As linhas 331 (que sai do lado de fora da rodoviária) e 333 (que sai do terminal central) são as melhores opções. Do terminal Barão Geraldo, a melhor linha é a 337. Lembre-se que sempre é possível consultar o site da EMDEC, clicando aqui.

Documentos Necessários:

1.       RG  de todas as pessoas que moram na casa em que o interessado reside;

2.      Holerite ou carteira de trabalho de todas as pessoas que moram com o interessado e tem mais de 18 anos. Caso o morador seja autônomo ou esteja desempregado, uma declaração de próprio punho deve ser redigida informando a renda dos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 (no caso de desempregado, deve-se escrever que não houve renda);

3.      Um comprovante de residência de dezembro de 2016 ou janeiro de 2017 (pode ser conta de luz, água ou algum documento com o endereço oficial);

4.     Um comprovante de que o aluno fez o Ensino Médio em escola pública. Pode ser o histórico escolar completo (3 anos do Ensino Médio). Ou um comprovante de bolsa integral (100%) de estudo em escola particular;



ATENÇÃO: no dia da entrega da documentação não é necessário levar cópias dos documentos. Faremos a avaliação a partir dos documentos originais, no momento da inscrição presencial.

Para quem não conhece o projeto, seguem algumas outras informações:


O que é?


O Cursinho Popular Dandara dos Palmares é um cursinho organizado por alunos da
UNICAMP e de outras universidades. Não cobramos nenhum tipo de taxa ou mensalidade.
Nosso objetivo é oferecer aulas preparatórias para o vestibular para estudantes de baixa
renda e ampliar a luta pela democratização da universidade pública. As aulas são
oferecidas de segunda à sexta, das 19h às 22h45. Além das aulas, há plantões de dúvidas,
saraus, grupos de estudo e discussão.


ONDE FICA?

O Cursinho se situa na escola E. E. Monsenhor Luiz Gonzaga de Moura, perto do cruzamento da Norte-Sul com a Orosimbo Maia (clique aqui para ver um mapa).



NÃO PERCA OS PRAZOS!